Wiki REDDES:Portal de la comunidad

De Wiki REDDES

Definições de Aplicativos para o desenvolvimento da nova plataforma da BVS.

Software Base de dados Linguagem Tipo Licença
Drupal 6.2 MySQL PHP CMS GNU

Facilidade de Utilização: Média Comunidade/Suporte/Documentação: Ótimo www.drupal.org Versão: Estável

Permite escrita em HTML. Área para escrita de comentários pode ser apresentada ou não para cada tela. RSS Categorização de conteúdo Ferramentas de Links, Comentários recentes, Novos usuários e Quem está on line. Sistema modular que permite ativar e desativar diversos módulos sem alterações no código. Criação de Temas Gerenciamento de usuários Relatórios

Observações: Ferramenta muito poderosa, mas que possui muito mais recursos do que realmente precisamos para gerenciar pequenos conteúdos. Com todos esses recursos, a utilização acaba ficando um pouco difícil.


Software Base de dados Linguagem Tipo Licença
BVS-SITE 4.0 Não tem PHP CMS Desenvolvimento Interno

Facilidade de Utilização: Integrado ao mashup Comunidade/Suporte/Documentação: Ótimo bvsmodelo.bvsalud.org Versão: Estável

Todos os dados são gravados em XML. A área de administração é o próprio componente. Facilidade na criação do conteúdo que é do próprio BVS-site. Reutilização dos conteúdos já criados. RSS

Observações: Como o software gera conteúdo em XML, existe grande facilidade de integração. Com as ultimas versões desenvolvidas, a administração dos conteúdos fica mais fácil, integrada ao mashup.

Software Base de dados Linguagem Tipo Licença
POSH 1.5 MySQL PHP Mashup GNU

Facilidade de Utilização: Alta Comunidade/Suporte/Documentação: Bom www.portaneo.com Versão: Estável

Permite a utilização de widgets do Netvibes e do iGoogle. Área de administração completa. Recurso de arrastar e soltar. Biblioteca de Widgets. Leitor de RSS incorporado.

Observações: Solução bastante completa e que demonstra estabilidade. Ainda não apresenta uma comunidade de programadores grande, mas existe uma área de documentação com informações interessantes no site. Tivemos muitos problemas na utilização em servidores locais. Esse problemas não aconteceram quando a instalação foi feita em um servidor real. Os códigos fontes parecem de fácil entendimento e a estrutura do banco de dados é bem feita. Utiliza tabelas em HTML o que terá de ser alterados para DIV. Toda a geração do código é feita dentro do Javascript, tornando o arquivo principal, muito difícil de alterar. Possui módulo para login no servidor LDAP e permite a inclusão de outros módulos.


Software Base de dados Linguagem Tipo Licença
Mashup próprio MySql PHP Mashup ???

Facilidade de Utilização: Indefinido Comunidade/Suporte/Documentação: Bom Versão: Em desenvolvimento

Utiliza os arquivos JS do NetVibes. Utiliza os arquivos JS do módulo Dragable-boxes.

Observações: Para o desenvolvimento completo da solução será necessário um prazo muito grande, mas possível de ser feito. Adotando uma solução pronta, esse tempo poderá ser usado na adaptação do software. O maior problema, é que a licença de uso do NetVibes, que possui o termo de uso muito complexo, pode trazer restrições de uso a Reddes.

Herramientas personales